Preenchimento com ácido hialurônico: o que é e quais são as indicações de uso

Preenchimento com ácido hialurônico: o que é e quais são as indicações de uso

O ácido hialurônico é uma das substâncias mais utilizadas nos tratamentos estéticos. Tanto que o preenchimento é um dos procedimentos não cirúrgicos da medicina estética mais comuns no país, de acordo com um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

O ácido hialurônico é o que hidrata e dá volume à pele. É uma substância natural do organismo cuja produção diminui com o passar do tempo, sendo que o que já foi produzido começa a se degradar, comprometendo a hidratação dos tecidos e a sustentação da cútis. Como resultado, surgem as rugas, a flacidez, a perda de volume e de contorno da face.

A reposição da substância pelo cirurgião plástico é o que devolve à pele o aspecto natural que detinha antes de surgirem os primeiros sinais do envelhecimento. Para isso, é utilizado o ácido hialurônico sintético que é idêntico ao produzido pelo corpo. Sua aplicação restitui a sustentação das células, atrai água e garante a hidratação. Além disso, acelera a atividade celular e aumenta a produção de colágeno e elastina, o que, na prática, favorece o rejuvenescimento.

Indicações do ácido hialurônico

A ação do ácido hialurônico é imediata. Indicado para a suavização das rugas conhecidas como código de barra e o aumento do volume, a definição e o contorno dos lábios, também é usado para o preenchimento das maças do rosto, das rugas entre as sobrancelhas, das cicatrizes oriundas da acne e de bigode chinês (sulcos faciais). Age atenuando as rugas mais profundas e modifica quase totalmente a aparência das rugas mais superficiais.

A substância é injetada na pele por meio de agulhas bem finas ou cânulas. Uma única aplicação já repõe parte dos volumes perdidos. As injeções podem durar entre seis meses e dois anos, dependendo do tipo de ruga tratada, da qualidade do ácido hialurônico utilizado e do organismo de cada pessoa. Os resultados não são permanentes porque, aos poucos, o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo.

O ácido hialurônico é a substância mais usada no Brasil. É também a mais segura, desde que aplicada por um profissional capacitado. Realize o procedimento com médicos que sejam membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. É uma forma de garantir que a aplicação será realizada de maneira correta e eficiente.

Publicado por:
A d’Avila Clínica foi fundada pelo médico cirurgião plástico Dr. Conrado d’Avila e pela psicóloga Gabriela d’Avila, em 2010.

Cadastre seu e-mail para receber informativos

    ENDEREÇO
    Cota Office Square Rua Vitor Konder, 125, sala 302 - Centro Florianópolis - SC, 88015-400
    FALE CONOSCO:
    Diretor Técnico
    Dr. Conrado d’Avila
    Cirurgião Plástico
    CRM/SC 12473 | RQE 9516