Os efeitos da toxina botulínica na pele

Os efeitos da toxina botulínica na pele

O tempo está passando e você não está satisfeita com o efeito que tem causado na sua pele? Há rugas que permanecem sem nenhuma alteração apesar de você usar muitos e diferentes cremes antissinais? Às vezes as marcas de expressão que vão surgindo na face não vão embora, não importa o cosmético que se use. Então, o que fazer?

Um jeito de suavizar os sinais da pele é com a aplicação de toxina botulínica. Por acaso você já considerou se submeter ao tratamento? Muitas pessoas o tem realizado e se sentido muito satisfeitas com o efeito da toxina botulínica na pele. E antes de dispensar a hipótese por considerar que isso vai deixar com um aspecto artificial, entenda melhor como a substância age no maior órgão do corpo.

Substância rejuvenesce a pele

A toxina botulínica é uma substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum que, quando aplicada sobre os músculos da face, provoca paralisia temporária dos músculos desejados. É assim que a toxina evita que novas rugas se formem ou antigas fiquem ainda mais fortes.

Há 43 músculos na face. São subcutâneos e os responsáveis pelos movimentos que mudam as expressões do rosto para transmitir ânimo, disposição, alegria ou contrariedade. Essa movimentação constante é o que causa, no decorrer do tempo,  as marcas na pele. O que a toxina faz é impedir que apareçam os pés de galinha e que a testa fique com as marcas de expressão. Sem a contração, não há como os músculos formarem ou acentuarem as marcas na pele e há uma significativa melhora nas linhas de expressão.

Efeito da toxina botulínica no organismo

No segundo ou terceiro dia da aplicação da injeção de toxina botulínica nos músculos da face a substância começa a agir, enfraquecendo e paralisando a musculatura desejada. O resultado efetivo aparece em até 7 dias e o efeito, dependendo da dose aplicada e de cada caso, perdura por cerca de quatro a seis meses. Após esse período, a toxina deixa de fazer efeito e o músculo recupera a capacidade de movimentar-se. É preciso fazer uma nova aplicação para que a pele continue lisa e sem marcas de expressão.

O número de aplicações que são necessárias varia de pessoa para pessoa. Na avaliação que faz antes prosseguir com as injeções da toxina botulínica o cirurgião plástico define quais regiões precisam ser tratados para deixar o rosto com aspecto jovem e natural. O cuidado com a escolha do profissional é muito importante para que o procedimento seja de acordo com o desejado.

Quando feita da forma correta e por cirurgiões plásticos experientes, a aplicação da toxina botulínica é um método simples, seguro e eficaz no tratamento das rugas faciais e que deve ser considerado quando a questão é o bem-estar.

Publicado por:
A d’Avila Clínica foi fundada pelo médico cirurgião plástico Dr. Conrado d’Avila e pela psicóloga Gabriela d’Avila, em 2010.

Cadastre seu e-mail para receber informativos

    ENDEREÇO
    Cota Office Square Rua Vitor Konder, 125, sala 302 - Centro Florianópolis - SC, 88015-400
    FALE CONOSCO:
    Diretor Técnico
    Dr. Conrado d’Avila
    Cirurgião Plástico
    CRM/SC 12473 | RQE 9516