Mamoplastia de aumento: o que é preciso saber sobre a técnica

Mamoplastia de aumento: o que é preciso saber sobre a técnica

O desejo de muitas mulheres é ter seios maiores. Essa vontade torna a mamoplastia de aumento uma das intervenções cirúrgicas mais realizadas no país. Geralmente é feita por quem quer mamas maiores e não as obteve de forma natural ou perdeu o volume após a redução de peso ou o término da amamentação. Os implantes mamários acrescentam ou devolvem o volume aos seios.

São uma opção para quem está insatisfeita com o tamanho da mama e quer melhorar esse aspecto do corpo, tornando-o maior, mais harmônico, para ganhar mais autoestima e autoconfiança. No caso das mulheres que fizeram tratamentos cirúrgicos, como a retirada de uma ou de ambas as mamas (mastectomia),ou tiveram alguma lesão, os implantes de silicone também podem ser utilizados para reconstruir a mama.

A cirurgia de colocação do silicone só não deve ser realizado quando o desejo de fazê-la não parte da própria mulher. Submeter-se ao procedimento somente para satisfazer a vontade de alguém ou se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal são os motivos errados para se sujeitar à cirurgia.

O que considerar a respeito

As razões ideais para mexer nos seios cirurgicamente são o incômodo que causa a diferença de tamanho dos seios, o desconforto gerado pelo fato de uma ou ambas as mamas não ter se desenvolvido normalmente ou pela sensação de que os seios são muito pequenos. A mamoplastia de aumento é uma boa opção também para quem está insatisfeita em relação à perda de forma e de volume após a gravidez, à perda de peso ou ao envelhecimento.

Ao decidir fazer a cirurgia a escolha de um cirurgião plástico é parte importante do processo. o ideal é que o profissional escolhido seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e bem recomendado por pacientes que já viveram a mesma experiência. Os níveis de satisfação e de sucesso na realização do procedimento é um bom indicador profissional.

A escolha do profissional faz a diferença

Escolher um bom profissional é importante para que o resultado da cirurgia seja compatível com a expectativa e entender como irá funcionar o procedimento e a recuperação. A preparação para a mamoplastia de aumento começa antes da data agendada para a cirurgia.

Um bom profissional, antes de agendar a data da cirurgia, avalia o estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco, examina os seios, tira medidas detalhadas de tamanho e forma, verifica a qualidade da pele e posição dos mamilos, discute as opções e recomenda o tratamento mais adequado, aborda os prováveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais, conversa sobre o tipo de anestesia a ser utilizada, solicita exames e dá orientações gerais acerca da mamoplastia de aumento e o que acontecerá durante o procedimento.

Os resultados da cirurgia de implante de silicone são imediatos. Após a cirurgia, a recuperação dura entre 24 e 48 horas. Mas é necessário fazer repouso durante um período maior de dias. A dor e o inchaço podem permanecer por algumas semanas.

A substituição de apenas um dos implantes ou de ambos pode ser necessária depois de um tempo, já que a durabilidade deles não é vitalícia. Esse é mais um motivo para seguir as recomendações do médico e garantir o sucesso da cirurgia. O que não pode é colocar o implante de silicone tendo dúvidas a respeito. Há mais conteúdo de referência sobre a mamoplastia de aumento no site. Quanto mais informação se tem, mais segura torna-se a decisão.

Publicado por:
A d’Avila Clínica foi fundada pelo médico cirurgião plástico Dr. Conrado d’Avila e pela psicóloga Gabriela d’Avila, em 2010.

Cadastre seu e-mail para receber informativos

    ENDEREÇO
    Cota Office Square Rua Vitor Konder, 125, sala 302 - Centro Florianópolis - SC, 88015-400
    FALE CONOSCO:
    Diretor Técnico
    Dr. Conrado d’Avila
    Cirurgião Plástico
    CRM/SC 12473 | RQE 9516